quarta-feira, 18 de abril de 2012

CCEPA EM ILÓPOLIS

Foi um domingo de troca de
emoções e experiências.

 Um grupo de cerca de 30 integrantes do Centro Cultural Espírita de Porto Alegre – CCEPA -, a convite do Grupo de Estudos da Doutrina Espírita de Ilópolis, “a cidade da erva mate"– esteve naquela aprazível comunidade serrana gaúcha.

Recebidos com muito carinho, participaram de um almoço típico italiano, visitaram pontos aprazíveis da cidade e reuniram-se no Museu do Pão para a atividade da tarde: uma conferência de Salomão Jacob Benchaya, Diretor de Estudos Doutrinários do CCEPA, versando sobre “O Que é o Espiritismo”.

Com o pequeno auditório superlotado por interessados no conhecimento espírita das cidades de Ilópolis, Arvorezinha, Anta Gorda, Lajeado e Soledade, a palestra de Salomão foi seguida de interessante mesa-redonda, tendo como provocadores Milton Medran Moreira (CCEPA), Júlio César Giacomini (S.E.Luz e Caridade/Soledade/RS) e Victor Emanuel Cristofari (CCEPA).

Os visitantes ainda foram brindados com um saboroso café colonial, antes de seu regresso a Porto Alegre.

Durante o evento, o Grupo de Estudos de Ilópolis comunicou que será identificado, a partir de agora, como “Grupo Borboletas Azuis”, lembrando a alegoria da borboleta como símbolo da alma humana.


Abaixo alguns registros fotográficos do encontro:




Nenhum comentário: