terça-feira, 28 de agosto de 2012

XXI CONGRESSO - Santos

UM CONGRESSO PARA ESPIRITUALISTAS LIVRE PENSADORES

"Se acreditarmos em qualquer religião, isso é bom. Porém, mesmo sem uma crença religiosa, podemos nos arranjar.                             
Se quisermos acreditar, ótimo! Se não quisermos, tudo bem. É que existe um outro nível de espiritualidade.

 É o que chamo de 'espiritualidade básica' - qualidades humanas fundamentais de bondade, benevolência, compaixão, interesse pelo outro. Quer sejamos religiosos, quer não sejamos, esse tipo de espiritualidade é essencial.                                                                     
 Eu particularmente considero esse segundo nível de espiritualidade mais importante, porque, por mais maravilhosa  que seja uma religião específica, ainda assim ela só será aceita por uma parte da humanidade.

No entanto, enquanto seres humanos, enquanto membros da família humana consciente, todos nós precisamos desses valores espirituais básicos. Sem eles, a existência humana é difícil, é muito árida". (Dalai Lama)

 Você concorda com o pensamento de Dalai Lama?
A espiritualidade que pode emanar de cada um é mola propulsora para transformar pessoas e a sociedade, independente de religiões?
Terá a reencarnação influência no comportamento humano? Somos os que pensamos hoje ou influenciados por vivências múltiplas? 
Essas e muitas outras questões poderão ser discutidas em breve no XXI Congresso Espírita Pan-Americano, um encontro de alto nível com participação de pesquisadores e estudiosos do espiritismo das Américas e da Europa.
Você não pode perder. De 5 a 9 de setembro, na Universidade Santa Cecília, uma programação que mescla estudo, lazer, cultura e momentos inesquecíveis de confraternização.

Veja detalhes na página oficial: http://www.congressocepa2012.com.br/

 Inscreva-se. Contamos com sua participação.