sábado, 12 de abril de 2014

EVOLUÇÃO



ASSIM FALOU LÉON DENIS
Uma poderosa unidade rege o mundo: uma só substância, o éter ou fluido universal constitui, em suas transformações infinitas, a incontável variedade de corpos. Este elemento vibra sob a ação das energias cósmicas, e gera, segundo o número e a velocidade das suas vibrações, o calor, a luz, a eletricidade, o fluido magnético: quando estas vibrações se condensam então os corpos aparecem.
Léon Denis
E todas estas formas se concatenam, todas estas forças se equilibram, se fundem com perpétuas trocas, em estreita solidariedade. Do mineral à árvore, da árvore ao animal e ao homem, do homem aos seres superiores, a depuração da matéria, a ascensão da força e do pensamento se faz com ritmo harmónico; uma lei soberana regula, uniformemente, as manifestações da vida, enquanto um liame invisível une todos os universos e todas as almas.
Aspiração para o infinito, para o perfeito, exala do trabalho de todos os seres e de todas as coisas: mesmo as causas, aparentemente divergentes, convergem na realidade para um mesmo centro, todos os efeitos coordenam-se para um só fim, evolvem para um só escopo Deus,  centro de toda atividade, fim derradeiro de todo pensamento e de todo amor!

Depois da morte
HEMUS - Livraria  Editora Ltda.

A vida eterna... dormita na matéria bruta, acorda na matéria orgânica, adquire atividade, se expande e se eleva no espírito".
O Problema do Ser do Destino e da Dor
FEB - 16ª  Ed. (Pg. 63)

Na planta a inteligência dormita; no animal, sonha; só no homem, acorda, conhece-se, possui-se e torna-se consciente; a partir daí, o progresso, de alguma sorte fatal nas formas inferiores da natureza, só se pode realizar pelo acordo da vontade humana com as leis eternas".

O Problema do Ser, do Destino e da Dor
FEB - 16ª Ed.  (Pag. 123)

Léon Denis
(Foug, 1 de janeiro de 1846 - Tours, 12 de Abril de 1927) foi um filósofo, médium e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion. Fez conferências por toda a Europa em congressos internacionais espíritas e espiritualistas, defendendo ativamente a ideia da sobrevivência da alma e suas consequências no campo da ética nas relações humanas.